+
ico-maispiordebom-regrasico-maispiordebom-noticiasico-maispiordebom-duvidasico-maispiordebom-chatico-maispiordebom-descontracaoico-maispiordebom-aulasescolaresico-maispiordebom-receitasico-maispiordebom-celularico-maispiordebom-jogosappsjavaico-maispiordebom-assistirfilmesanimesico-maispiordebom-tutoriaisico-maispiordebom-bibliaico-maispiordebom-protetoresdetelaico-maispiordebom-papeisdeparedeico-maispiordebom-musicasico-maispiordebom-emuladoreseronsico-maispiordebom-nintendoico-maispiordebom-sonyNOME_ICONEico-maispiordebom-jogosflashico-maispiordebom-webdesignerico-maispiordebom-hardwareico-maispiordebom-sistemasoperacionaisico-maispiordebom-downloadico-maispiordebom-cubeecraftico-maispiordebom-espacomulherico-maispiordebom-horoscopoico-maispiordebom-fisioterapiaico-maispiordebom-medicinaico-maispiordebom-esportes


Apple ultrapassa Microsoft e é a mais valiosa no mercado

A Apple, fabricante de iPods, iPhones e iPads, ultrapassou a gigante dos softwares Microsoft, nesta quarta-feira, tornando-se a empresa de tecnologia mais valiosa no mundo.
De acordo com o The New York Times, as ações da Apple subiram 1.8%, o que deu à companhia o valor de mercado de U$ 227,1 bilhões. As ações da Microsoft tiveram um declínio de cerca de 1%, deixando a empresa na marca dos US$ 226.3 bilhões.
A única companhia norte-americana mais bem cotada é a Exxon Mobil, com valor de mercado de US$ 282 bilhões.
Esta mudança marca uma das mais impressionantes transformações na história dos negócio, diz o NYT, já que a Apple foi 'dada como morta' apenas uma década atrás. Mas a crescente valorização da Apple pelos investidores também mostra uma mudança cultural: o gosto do consumidor vem superando as necessidades dos negócios como motor da indústria.
A Microsoft, com o Windows e o Office, dominou a relação que a maioria das pessoas tinha com seus computadores por quase duas décadas, e isso se reflete na sua capitalização no mercado de ações. Mas o "clique-claque" dos teclados parece ter se rendido ao ruído sutil de um dedo na tela de toque de um smartphone, diz o NYT.
"É a virada mais importante que eu já vi no Vale do Silício", disse Jim Breyer, investidor que tem posto dinheiro em algumas das mais bem sucedidas companhias de tecnologia.
Fonte: Terra

Deixe o seu comentário:

Poste aqui seu comentario se gostou do post acima!

Topo da pagina.