+
ico-maispiordebom-regrasico-maispiordebom-noticiasico-maispiordebom-duvidasico-maispiordebom-chatico-maispiordebom-descontracaoico-maispiordebom-aulasescolaresico-maispiordebom-receitasico-maispiordebom-celularico-maispiordebom-jogosappsjavaico-maispiordebom-assistirfilmesanimesico-maispiordebom-tutoriaisico-maispiordebom-bibliaico-maispiordebom-protetoresdetelaico-maispiordebom-papeisdeparedeico-maispiordebom-musicasico-maispiordebom-emuladoreseronsico-maispiordebom-nintendoico-maispiordebom-sonyNOME_ICONEico-maispiordebom-jogosflashico-maispiordebom-webdesignerico-maispiordebom-hardwareico-maispiordebom-sistemasoperacionaisico-maispiordebom-downloadico-maispiordebom-cubeecraftico-maispiordebom-espacomulherico-maispiordebom-horoscopoico-maispiordebom-fisioterapiaico-maispiordebom-medicinaico-maispiordebom-esportes


Drop2Open 0.20 "Mude o comportamento do Windows 7 ao arrastar um arquivo para um programa localizado na Barra de tarefas."

A nova Barra de tarefas do Windows 7 é um dos principais atrativos do sistema operacional devido à facilidade que traz para o usuário na hora de organizar janelas abertas. Ao contrário das versões anteriores, em que as janelas minimizadas ocupam grande espaço e tornam fácil deixar a Área de trabalho desorganizada, o Windows 7 agrupa todas as janelas referentes a um mesmo programa em um só ícone, o que facilita sua localização.

Em vez de simplesmente tentar abrir o arquivo selecionado com o programa, o Windows 7 cria uma espécie de lista de favoritos, associando o documento ao software selecionado, sem abri-lo. Nada que incomode muito, mas que pode gerar alguma dor de cabeça para quem estava acostumado com as versões anteriores do Windows.

O Drop2Open é um programa que modifica esse comportamento e faz com que o SO atue exatamente igual às outras versões do Windows quando um documento qualquer é arrastado para o ícone de algum programa localizado na Barra de tarefas.

Dessa forma fica mais fácil e intuitivo abrir arquivos para quem já estava acostumado a utilizar o método anteriormente. Para quem deseja utilizar o recurso “Pin” (responsável pela criação da lista de favoritos), basta segurar a tecla Shift enquanto arrasta o documento.

Ao executar o programa pela primeira vez não é preciso nenhum tipo de configuração, inclusive vai parecer que nada aconteceu. Simplesmente surge um ícone em forma de sinal de "+" na área de notificação do computador.

Ao clicar com o botão direito do mouse em cima deste ícone é possível modificar o comportamento do programa: “Suspend Hotkeys”, responsável por desabilitar a utilização da tecla Shift, e “Pause Script”, que suspende momentaneamente a ação do Drop2Open.

Deixe o seu comentário:

Poste aqui seu comentario se gostou do post acima!

Topo da pagina.