Após um mês eu acho, ou mais sem escrever críticas, retorno à ferramenta de postagem, para falar sobre uma coisinha chamada CAPITALISMO, que merda é essa? Sistema podre onde você é o que você tem, onde o deus é o dinheiro, tudo se resume ao vil metal, quanto mais se tem, mais se quer, é pior que uma droga.
Mês passado morreram irmãos gêmeos quando um fio elétrico caiu sobre eles, segundo a justiça a culpa é da concessionária de energia elétrica, se condenados devem "pagar" uma indenização, ora, vamos, matarei pessoas e pagarei às famílias uma quantia qualquer do meu dinheiro, irá diminuir a dor, dinheiro é analgésico. Isso é o que os seguidores do sistema capitalista dizem, outro dia, minha avó, porra, até minha avó está persuadida por essa onda, e o pior, o capitalismo atingiu a religião, disseram pra minha avó que Deus, isso mesmo, que Deus quer que demos dinheiro a ele, e eu me pergunto, tenha você a religião que tiver, por acaso, o seu deus inventou o dinheiro? Claro que não, dinheiro é invenção do homem, que inventa outras coisas para ganhar mais dinheiro.
Dinheiro é um mal necessário, é o que dizem, quem não gosta de dinheiro? Eu gosto de dinheiro, porém, como diria Frejat: "eu desejo que você ganhe dinheiro, pois é preciso viver também, e que você diga a ele pelomenos uma vez, quem é mesmo o dono de quem".
Talvez eu seja muito adepto da filosofia de Thomas Morus, por vezes me pego criando Utopias.




Topo da pagina.
Labels: Criticas