+
ico-maispiordebom-regrasico-maispiordebom-noticiasico-maispiordebom-duvidasico-maispiordebom-chatico-maispiordebom-descontracaoico-maispiordebom-aulasescolaresico-maispiordebom-receitasico-maispiordebom-celularico-maispiordebom-jogosappsjavaico-maispiordebom-assistirfilmesanimesico-maispiordebom-tutoriaisico-maispiordebom-bibliaico-maispiordebom-protetoresdetelaico-maispiordebom-papeisdeparedeico-maispiordebom-musicasico-maispiordebom-emuladoreseronsico-maispiordebom-nintendoico-maispiordebom-sonyNOME_ICONEico-maispiordebom-jogosflashico-maispiordebom-webdesignerico-maispiordebom-hardwareico-maispiordebom-sistemasoperacionaisico-maispiordebom-downloadico-maispiordebom-cubeecraftico-maispiordebom-espacomulherico-maispiordebom-horoscopoico-maispiordebom-fisioterapiaico-maispiordebom-medicinaico-maispiordebom-esportes


Algumas coisas sobre o DOPING!

Também chamado de “dopagem” é a administração ilícita de uma droga estimulante ou estupefaciente com vistas a suprimir temporariamente a fadiga, aumentar ou diminuir a velocidade, melhorar ou piorar a atuação de um animal ou esportista.
A comissão médica do comitê olímpico internacional instituiu durante os jogos olímpicos do México (1968) a aplicação de testes anti-dopagem sistemáticos, decidindo que seriam excluídos dos jogos os atletas comprovadamente dopados.
Nos últimos anos, com os atletas sendo patrocinado pôr grandes empresas, alguns mestres das diversas modalidades, visando interesses empresariais na divulgação de sua arte marcial, e também com o advento das competições de “free style”, ocorreu uma profissionalização equivocada dos profissionais envolvidos com as artes marciais, bem como seus atletas. Difícil dizer-se da ignorância ou má fé dessas pessoas. O fato é que, cada vez mais, os atletas de diversas modalidades têm se valido de meios ilícitos para auferir vantagens nas diversas competições, e assim atendendo interesses de forma escusa.

QUAIS TIPOS, COMO AGEM, EFEITOS COLATERAIS E PARA QUE SERVE?EFEDRINA ou ALCALÓIDE

O Alcalóide isolado pela primeira vez na China em 1885 é usado por asmáticos, por que é um estimulante que atua nos sistema nervoso e cardiovascular, auxiliando a perda de peso e no aumento de energia e assim reduzindo a fadiga. Seus efeitos colaterais são a paranóia psicótica, hipertensão, taquicardia e depressão.
Serve para tais tipos de esportes como: basquetebol, ciclismo, futebol e voleibol.

TESTOSTTERONA:
Este é um hormônio sexual masculino, ele age aumentando a massa muscular, a explosão e a agressividade. Seus efeitos colaterais nos homens, leva à esterilidade e nas mulheres, causa aumento de pêlos no rosto e irregularidade no fluxo menstrual.
Serve para tais tipos de esportes como: Atletismo, natação. Basquetebol, levantamento de peso.

NANDROLONA:
É um tipo de esteróide anabolizante, que age para proporciona o desenvolvimento da massa muscular e o aumento de força. Seus efeitos colaterais nos homens, provoca crescimento das glândulas mamarias, nas mulheres, aumento de pêlos e problemas de ovulação.
Serve para tais tipos de esportes como: atletismo, natação, basquetebol, levantamento de peso.

ESTANOZOLOL:
Essa droga é um esteróide anabolizante sintético, que age para desenvolver a musculatura. Seus efeitos colaterais nos homens, provoca hipertrofia da próstata, e em ambos os sexos, causa arteriosclerose, disfunção hepática e redução da libido.
Serve para tais tipos de esportes como: Atletismo, natação, basquetebol, levantamento de peso.

FUROSEMIDA:
Ele é um diurético e é usado para perda de peso, servindo para mascarar o doping.
Seus efeitos colaterais são desidratação, cólicas, náusea e dor de cabeça.
Serve para tais tipos de esportes como: boxe, judô, levantamento de peso.

Deixe o seu comentário:

Poste aqui seu comentario se gostou do post acima!

Topo da pagina.