+
ico-maispiordebom-regrasico-maispiordebom-noticiasico-maispiordebom-duvidasico-maispiordebom-chatico-maispiordebom-descontracaoico-maispiordebom-aulasescolaresico-maispiordebom-receitasico-maispiordebom-celularico-maispiordebom-jogosappsjavaico-maispiordebom-assistirfilmesanimesico-maispiordebom-tutoriaisico-maispiordebom-bibliaico-maispiordebom-protetoresdetelaico-maispiordebom-papeisdeparedeico-maispiordebom-musicasico-maispiordebom-emuladoreseronsico-maispiordebom-nintendoico-maispiordebom-sonyNOME_ICONEico-maispiordebom-jogosflashico-maispiordebom-webdesignerico-maispiordebom-hardwareico-maispiordebom-sistemasoperacionaisico-maispiordebom-downloadico-maispiordebom-cubeecraftico-maispiordebom-espacomulherico-maispiordebom-horoscopoico-maispiordebom-fisioterapiaico-maispiordebom-medicinaico-maispiordebom-esportes


Como calcular seu período fértil em 4 passos:





Período fértil são os dias do mês em que há mais chance de um óvulo ter sido liberado e estar a caminho do útero, doido para encontrar um espermatozóide e ser fecundado. Traduzindo: são os dias do mês em que você tem mais chance de ficar grávida. Veja como calculá-lo:

1. Anote o dia do mês em que você ficou menstruada.
2. Conte 14 dias a partir desse dia.
3. Esse 14º dia é o auge do seu período fértil.
4. Os 5 dias anteriores e os 2 dias posteriores a essa data também estão na zona de risco. Esse é o seu chamado período fértil.

Mas atenção:
Essa regrinha vale para pessoas com o ciclo de 28 dias (você fica menstruada em um dia e 28 dias depois fica menstruada de novo), muito, muito regular – o que é raro na adolescência. Qualquer alteração nesse ciclo faz o seu período fértil mudar de lugar. Complicado, né? Por isso que não dá pra confiar nele. O melhor, não tem jeito, é usar camisinha e respirar aliviado.

Deixe o seu comentário:

Poste aqui seu comentario se gostou do post acima!

Topo da pagina.