+
ico-maispiordebom-regrasico-maispiordebom-noticiasico-maispiordebom-duvidasico-maispiordebom-chatico-maispiordebom-descontracaoico-maispiordebom-aulasescolaresico-maispiordebom-receitasico-maispiordebom-celularico-maispiordebom-jogosappsjavaico-maispiordebom-assistirfilmesanimesico-maispiordebom-tutoriaisico-maispiordebom-bibliaico-maispiordebom-protetoresdetelaico-maispiordebom-papeisdeparedeico-maispiordebom-musicasico-maispiordebom-emuladoreseronsico-maispiordebom-nintendoico-maispiordebom-sonyNOME_ICONEico-maispiordebom-jogosflashico-maispiordebom-webdesignerico-maispiordebom-hardwareico-maispiordebom-sistemasoperacionaisico-maispiordebom-downloadico-maispiordebom-cubeecraftico-maispiordebom-espacomulherico-maispiordebom-horoscopoico-maispiordebom-fisioterapiaico-maispiordebom-medicinaico-maispiordebom-esportes


Berinjela ajuda emagrecer é comprovado, é o dobro de uma dieta normal!

Farinha de berinjela é a nova aliada na luta contra a balança 
Além de diminuir a gordura corporal, suplemento ainda afina a cintura

Apesar do estudo positivo, outras análises são necessárias para comprovar os benefícios emagrecedores.
Getty ImagesQuem pensa em perder alguns quilinhos acabou de ganhar mais uma aliada: a farinha de berinjela. Parece que o suplemento, entre outras ações, promete dar 'um empurrãozinho' no emagrecimento e ainda ajuda a diminuir a barriga. Em um estudo realizado pelo Departamento de Nutrição da Universidade Federal do Rio de Janeiro, durante dois meses, 14 mulheres entre 30 e 45 anos que estavam acima do peso foram divididas em dois grupos.
O primeiro foi submetido a uma dieta com baixas calorias e suplementação com 14 gramas de farinha de berinjela por dia.
O segundo grupo foi submetido à dieta hipocalórica sem suplementação. De acordo com Glorimar Rosa, coordenadora do Departamento de Nutrição da UFRJ e responsável pela pesquisa, as mulheres do primeiro grupo perderam em média seis quilos e tiveram uma redução significativa da circunferência da cintura. Além disso, elas diminuíram o risco de doenças metabólicas como diabetes tipo dois, e também a concentração de ácido úrico, fatos que não ocorreram no segundo grupo. - Além de ajudar no emagrecimento, a farinha de berinjela é um suplemento importante para a redução dos fatores de risco cardiovasculares.

 A nutricionista Priscila Cardoso Meirelles, especialista em alimentação funcional da Longevid, completa que um dos maiores riscos para o desenvolvimento das doenças cardiovasculares é o elevado nível de colesterol no sangue.
A farinha de berinjela ajuda a controlar este problema. - O suplemento auxilia, sobretudo, na redução dos níveis de colesterol LDL do sangue e dos níveis de glicose.Além disso, apresenta leve ação diurética, melhoria do funcionamento intestinal, auxílio nos tratamentos de artrite e reumatismo e redução dos níveis de triglicerídeos do sangue. Em forma de farinha ou não, a berinjela é um alimento bastante nutritivo.
Ela contém vitamina B5 e sais minerais como cálcio, fósforo e ferro. O resultado da pesquisa foi animador e a professora pretende dar início a um trabalho mais amplo, que dure por mais tempo e tenha um número maior de participantes a fim de obter resultados mais promissores.

Como fazer farinha de berinjela – passo a passo : 

Modo de Preparo : 
Em uma forma, coloque 1 kg de berinjela com casca e cortada em fatias finas. Depois, leve ao forno a uma temperatura de 200º C por cerca de 2h15 ou até que o legume fique crocante e ressecado. Em seguida retire do forno e triture a berinjela desidratada no liquidificador ou no processador, até virar pó. O resultado deve ficar com aparência parecida da farinha de mandioca.

A receita acima rende: 100 g.

Armazenamento:
Guarde a farinha em um pote limpo, seco e bem vedado, em local arejado e longe da luz. A farinha de berinjela ainda pode ser guardada na geladeira se desejar.

Validade: cerca de um ano.

Deixe o seu comentário:

Poste aqui seu comentario se gostou do post acima!

Topo da pagina.