Retirado do E-Opportunities
Muito se fala na internet em aumentar a receita proveniente do AdSense através de Otimização do seu site em Motores de Busca (SEO), através da Otimização da alocação dos anúncios, através da tentativa de chamar atenção do usuário e tudo mais. Porém, o E-Opportunities traz a vocês em primeira mão uma foto (Ultra-secreta) do único Clicador automático do AdSense ainda em atividade.
O clicador automático foi construído na Suíça. Acredite ou não, o Google™, Yahoo!, MSN e Altavista ainda não conseguiram desenvolver uma técnica para superar o caráter fraudulento desses clicks.
A fraude de clicks é um problema seríssimo para os Motores de Busca, uma vez que os clicks fraudulentos abaixam a efetividade do marketing, afastando a clientela de anunciantes dos mecanismos de busca. Para os anunciantes esse problema é tão ruim quanto, porque eles perdem seus anúncios (uma vez que o click não era direcionado) e assim, terão que buscar ser resarcidos. Muitas vezes esse resarcimento não é só o valor do click. Vamos supor uma loja, que se utiliza do AdWords™ para fazer propaganda de artigos natalinos, e passa uma semana sendo vítima de clicks falsos. Ela vai ver em sua receita (com vendas de artigos natalinos) o alto impacto dessa prática negativa.
Essa dificuldade de mensuração de dano, gera ao Google um grande problema. O último litígio envolvendo o Google nesse issue, foi em agosto, onde um promotor de justiça dos EUA entrou na justiça contra o Google visando ser indenizado pela fraude de clicks que afetou suas duas empresas. No caso Lane's Gift versus Google, esse teve que desembolsar a singela quantia de 90 Milhões de Dólares em resarcimento aos utilizadores do AdWords.
Em seu artigo - Problema da fraude de clicks em anúncios pagos - José da Silva descreve várias técnicas que os mecanismos de busca usam para detectar possíveis clicks inválidos:
O clicador automático foi construído na Suíça. Acredite ou não, o Google™, Yahoo!, MSN e Altavista ainda não conseguiram desenvolver uma técnica para superar o caráter fraudulento desses clicks.
A fraude de clicks é um problema seríssimo para os Motores de Busca, uma vez que os clicks fraudulentos abaixam a efetividade do marketing, afastando a clientela de anunciantes dos mecanismos de busca. Para os anunciantes esse problema é tão ruim quanto, porque eles perdem seus anúncios (uma vez que o click não era direcionado) e assim, terão que buscar ser resarcidos. Muitas vezes esse resarcimento não é só o valor do click. Vamos supor uma loja, que se utiliza do AdWords™ para fazer propaganda de artigos natalinos, e passa uma semana sendo vítima de clicks falsos. Ela vai ver em sua receita (com vendas de artigos natalinos) o alto impacto dessa prática negativa.
Essa dificuldade de mensuração de dano, gera ao Google um grande problema. O último litígio envolvendo o Google nesse issue, foi em agosto, onde um promotor de justiça dos EUA entrou na justiça contra o Google visando ser indenizado pela fraude de clicks que afetou suas duas empresas. No caso Lane's Gift versus Google, esse teve que desembolsar a singela quantia de 90 Milhões de Dólares em resarcimento aos utilizadores do AdWords.
Em seu artigo - Problema da fraude de clicks em anúncios pagos - José da Silva descreve várias técnicas que os mecanismos de busca usam para detectar possíveis clicks inválidos:
- Restrição de clicks por IP/Visitante único. Dessa forma, se restringe a 1 ou um número pequeno de clicks válidos por IP.
- Rejeição de validade de clicks, realizados por usuários que não permitem a utilização de cookies. Porém o autor argumenta, que essa prática não recebeu respaldo da comunidade, devido à questão de privacidade que os cookies estão atrelados.
- Consideração do cabeçalho enviado pelo navegador (browser) onde os atributos USER AGENT servem como identificação. Essa prática não foi muito efetiva porque alguns Bots possuem mecanismos de multi USER AGENT, enganando a validação.
- Limitação da exibição dos anúncios em um determinado território. Evitando outros países, ou regiões onde o tráfego poderia ser descartado.
Você quer ver a foto do automatizador em ação?
A foto segue abaixo:
Clicador de AdSense™
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