+
ico-maispiordebom-regrasico-maispiordebom-noticiasico-maispiordebom-duvidasico-maispiordebom-chatico-maispiordebom-descontracaoico-maispiordebom-aulasescolaresico-maispiordebom-receitasico-maispiordebom-celularico-maispiordebom-jogosappsjavaico-maispiordebom-assistirfilmesanimesico-maispiordebom-tutoriaisico-maispiordebom-bibliaico-maispiordebom-protetoresdetelaico-maispiordebom-papeisdeparedeico-maispiordebom-musicasico-maispiordebom-emuladoreseronsico-maispiordebom-nintendoico-maispiordebom-sonyNOME_ICONEico-maispiordebom-jogosflashico-maispiordebom-webdesignerico-maispiordebom-hardwareico-maispiordebom-sistemasoperacionaisico-maispiordebom-downloadico-maispiordebom-cubeecraftico-maispiordebom-espacomulherico-maispiordebom-horoscopoico-maispiordebom-fisioterapiaico-maispiordebom-medicinaico-maispiordebom-esportes


O que são Almas Gêmeas? Saiba mais aqui!




       Quem nunca sonhou em encontrar a sua outra metade, seu verdadeiro amor? Encontrar aquele (a) que mudará  sua vida como em um filme de romance? Mas... Será que encontrar a sua alma gêmea é realmente ou apenas isso?
       Tive vontade de escrever sobre esse tema, pois tenho encontrado mts partes de mim por aí... Alguns são amigos próximos, outros são amigos distantes, alguns têm um gênio mt forte e se afastam um pouco e, é claro tem aquele que amo. Todos são partes de mim, de alguma forma! E os sinto ligados diretamente a mim, me afetando de alguma forma!
       Para entender sobre o assunto, primeiro precisamos entender que tudo no Universo é uma expressão da dualidade divina e que estamos aqui para cumprir um elevado propósito: Chegar ao estado iluminado de amor que permita que a verdadeira essência dos Deuses manifeste-se na forma humana.
       Acredita-se que quando o espírito se separa da fonte da dualidade divina (aqui temos a separação do masculino e feminino), nós passamos a ter uma consciência comum a um grupo de almas (dentro deste grupo, não há a separação do masculino e feminino. A denominação é apenas ALMA, sem gênero até se dividirem). Dentro desse grupo, expressões individuais da alma emergem e se separam do grupo para se tornar almas orientadoras que contém a dualidade do Yin e Yang (princípios do masculino e feminino).       Esses princípios são almas gêmeas que têm certas tarefas kármicas a cumprir na vida física, antes que possam retornar a fonte da dualidade divina.
       Para realizar essa tarefa Kármica, as almas gêmeas se dividem em 2 seres distintos e entram no plano terrestre. Qualquer que seja essa tarefa Kármica, sua essência sempre será aprender a amar incondicionalmente na existência física.
       Por mts vezes e vidas essas almas podem vir a não se unir. Podem se encontrar, sentir grande atração ou ligação, mas não terão desenvolvimento suficiente para a união.
       Enquanto não encontramos nossa alma gêmea, parece que vivemos uma constante busca, a sensação de perda é fixa em nós. Entretanto, essas sensações são necessárias para despertar o desejo de desenvolvimento. À medida que a alma começa a se desprender da procura propriamente dita e se volta para a evolução espiritual, ela começa a completar seu processo kármico. Isso pode levar algumas encarnações.
       Quando ambas as almas estão na mesma vibração, as circunstâncias conspiram para uni-las, para que a energia masculina e feminina expresse a dualidade divina. Contudo, isso não quer dizer necessariamente que elas se tornem amantes. Na verdade, em muitos casos, essas almas se encontram no plano físico sob algum grau de parentesco. O propósito do encontro das almas não é encontramos o “amor de nossas vidas” e, sim, contribuir juntos nos trabalhos espirituais elevados (mesmo que façamos isso inconscientemente). É claro que se a nossa alma gêmea for nosso parceiro, com a possibilidade de um relacionamento mais íntimo, ninguém vai reclamar né?!?!?! Afinal, faz parte do processo.
       Membros do nosso grupo de almas surgem constantemente em nossa vida para nos levar a essa experiência. Reconhecê-los é fácil e instantâneo.
       Esses membros podem ser parentes, amigos, namorados... Podem ser guardiões que chegam no momento certo de crises e nos ajudam a sair dele. Podem ser aqueles (as) “ex” que partiram nosso coração, mas que acabaram nos ensinando algo (mesmo que muitas vezes nem percebamos essa lição).   Pode ser que levemos anos para nos recuperar dos encontros “ruins” que tivemos com esses membros, mas é necessário para que aprendamos a perdoar. Faz parte da evolução! Nenhum de nós pode encontrar sua alma gêmea sem antes ter conhecido o perdão e o amor próprio.
       É importante dizer que quando falamos em “Membros do nosso grupo de almas”, estamos falando de partes de nós mesmos. A alma está sempre se dividindo! É o processo conhecido pelos Alquimistas como “Anima Mundi” (Alma do Mundo). Funciona da seguinte forma: cada vez que a alma se separa da dualidade divina e retorna ao grupo de almas, antes de retornar ao plano físico, essa alma se divide em dois (almas gêmeas). Essas duas almas que se formaram, no próximo processo de separação da dualidade divina, se dividirão em mais duas almas (assim a primeira alma tem uma alma gêmea –da primeira divisão - e mais duas partes de si que se formaram posteriormente – da segunda divisão). Esse processo continua até que se tenha terminado toda a tarefa kármica. Ou seja, haja pedacinhos nossos espalhados pelo mundo!!! J
       Vc deve estar se perguntando: Pq encontramos esses pedacinhos? A resposta é simples: vc já reparou como essas pessoas nos fazem bem? Nem que seja por pocuo tempo, elas nos trazem algum tipo de sensação boa. Isso acontece pq qnd nos dividimos, estamos crescendo e ao mesmo tempo ficando fracos.  Qnd nos reencontramos com nossos “pedacinhos” e com nossa alma gêmea, estamos reestabelecendo nossa força.
       É por isso que muitas vezes temos afinidades muito fortes com determinadas pessoas (do tipo que sentimos qnd elas sentem, somos alegres qnd elas são, ficamos tristes qnd elas tb estão, sabemos exatamente qnd ligar e qnd falar as coisas certas...). Em uma única vida física temos por diversas vezes a sensação de termos encontrado nossa “alma gêmea”. Na verdade, estamos encontrado pedacinhos de nossa alma. Por isso, por exemplo, quando um relacionamento amoroso (que vc apostava que daria certo, com certeza) não dá certo, você não deve ficar se culpando acreditando que escolheu mal (de novo rsrsrsrsrs). Tenha em mente que você pode ter sentido atração por essa pessoa pq ela pode ser uma pequena parte de vc (e aí rola vibração mesmo). Ela pode ser membro do seu grupo de almas.
       Lembro que li (coisa que quase não faço! Rsrsrs), há alguns anos, em um dos livros do Paulo Coelho (creio que tenha sido em Brida) que existem duas formas de se reconhecer a sua alma gêmea. Essas formas se definem através das tradições mágicas que se segue (Tradição do Sol e Tradição da Lua – falarei dessas tradições em outra nota).
       Na Tradição do Sol, se reconhece a alma gêmea e os membros do nosso grupo de almas através do “brilho nos olhos”. Pode parecer clichê, mas pense bem: Quantas vezes vc não se encantou com apenas um olhar? Lembre-se que muitos encantos fantásticos estão nas coisas mais simples. E o encanto chamado Amor, não foge a essa regra!
       Já na Tradição da Lua, vemos um ponto brilhante no ombro esquerdo da outra pessoa. Nessa tradição, é preciso estar já em uma determinada evolução espiritual e mágica para fazer tal identificação.
Bem, é isso! Espero que tenham gostado e entendido!

Para maiores informações deixe um comentário ou envie um e-mail para: cursocirculodoconhecimento@gmail.com

Conheça nossa loja: www.lojamais.com.br/circulomistico

5Respostas até agora.

  1. Meire disse:

    Nossa muito bom seu post esta de parabens viu!

  2. Unknown disse:

    Caraca estou encantado com seus posts :O
    esta de parabens...
    e adorei a parte
    "É claro que se a nossa alma gêmea for nosso parceiro, com a possibilidade de um relacionamento mais íntimo, ninguém vai reclamar né?!?!?! Afinal, faz parte do processo."

  3. Agradeço muito e fico feliz por estarem gostando dos posts!
    Blessed be

  4. ARIEL disse:

    Para que ninguem fique desesperado em procurar a sua alma gemea ou seu afim, falo aqui um pouco sobre o que me foi passado.
    Temos muitos afins como foi mencionado ou podemos dizer irmãos de geração, um forma facil de entender e como o ciclo Humano temos na geração mutos espermatozoides que são gerados na hora da criação, so que na geração humana apenas um fecunda apos muitos outros energizarem o ovulo, na criação divina não é diferente muitos são gerados ao mesmo tempo deste temos nossos afins que são milhões, na evolução destes uns mais que outros, mas todos tem afinidades e personalidades portanto temos varios afins, claro que uns mais afinados que outros, bom teria que ter mais tempo para detalhar melhor ou exatamento como me foi passado, mas o resumos é que realmente temos muitos afins e sempre estamos encontrando eles por isso a afinidade ou a sensação de velhos amigos ou de um grande amor...Fiquem na Luz...e emanem Amor pois só assim encontraram seus afins..

  5. Agradeço por compartilhar conosco seu aprendizado, Ariel!
    :)

    Grata, Ana

Deixe o seu comentário:

Poste aqui seu comentario se gostou do post acima!

Topo da pagina.