Quando nada pode dar errado, vai dar errado.
É com essa frase que começo este post esperando que realmente dê errado, normal isso, acontece com todo mundo, isso se você for todo mundo, como você não é todo mundo, vai dar errado do mesmo jeito.
Você está preso em um congestionamento gigantesco e está louco para chegar em casa, mas para seu desânimo, percebe que todas as outras faixas parecem estar andando, menos a sua. Você muda de faixa, mas assim que passa para outra faixa, os carros param. Com o carro parado, você nota que todas as faixas (incluindo a que você acabou de abandonar) estão andando – menos a sua.
Bem-vindo ao irritante mundo da Lei de Murphy. Essa expressão diz que tudo que pode dar errado vai dar errado. E pode ser isso mesmo. Não é devido a algum poder misterioso que a lei tenha. Na verdade, somos nós que damos importância à Lei de Murphy. Quando tudo dá certo, nem pensamos nisso. Afinal, esperamos que as coisas funcionem a nosso favor. Mas quando algo dá errado, procuramos razões.
Pense sobre caminhar. Quantas vezes você chegou ao seu destino e pensou “Nossa! Eu caminho muito bem“? Mas se você tropeça no meio-fio e rala o joelho, aposto que você vai pensar por que isso tinha que acontecer com você.
A Lei de Murphy tira vantagem da nossa tendência de enfatizar o negativo e não perceber o que é positivo. Ela se baseia nas leis daprobabilidade – a possibilidade matemática de que algo vai acontecer.
A lei captura nossa imaginação. A Lei de Murphy e seus desdobramentos foram reunidos em livros e sites. Várias bandas têm seu nome e a Lei de Murphy também é um nome popular para pubs irlandeses e tavernas pelo mundo todo. Também foi o nome de um filme de ação.
Mas a Lei de Murphy é um conceito relativamente novo, que data da metade do século passado. O mágico Adam Hull Shirk escreveu em um ensaio em 1928, “De Como Evitar as Coisas”, relatando que, em um ato de mágica, nove de dez coisas que podem dar errado geralmente dão errado [fonte: American Dialect Society (em inglês)]. Mesmo antes disso, ela era chamada de Lei de Sod, que diz que qualquer coisa ruim que pode acontecer a um pobre ingênuo vai acontecer. Na verdade, a Lei de Murphy ainda é chamada de Lei de Sod na Inglaterra.
Mais um exemplo da lei de Murphy é que eu só consegui arrumar todos os codigos em html na terceira vez, já que o blogger vive dando erro e duplicando cada codigo sempre que clico em visualizar...
Se você não acredita muito na lei de Murphy, ela vai mostrar que existe, da pior forma possivel.
Atenção nas seguintes frases...
# Todo corpo mergulhado numa banheira faz tocar o telefone.
# A informação mais necessária é sempre a menos disponível.
# A probabilidade do pão cair com o lado da manteiga virado para baixo é proporcional ao valor do carpete.
# O gato sempre cai em pé.
# Não adianta amarrar o pão com manteiga nas costas do gato e o jogar no carpete. Provavelmente o gato comerá o pão antes de cair... em pé. Não tem porque ser pessimista. Não vai funcionar mesmo.
# O pessimista se queixa do vento, o otimista espera que ele mude, o realista ajusta as velas e quem conhece Murphy não faz nada.
# As coisas podem piorar, você é que não tem imaginação.
# Lei de Murphy no ciclismo: Não importa para onde você vai; é sempre morro acima e contra o vento.
# Lei de Murphy na escola: Se for prova com consulta, você esquecerá seu livro; se for lição de casa, esquecerá onde mora.
# Se a experiência funcionou na primeira tentativa, tem algo errado.
# Quando tudo vai indo bem, algo vai dar errado.
# O pessimista só vê o sol como fazedor de sombras.
# Nada está tão ruim que não possa piorar.
# A fila do lado sempre anda mais rápido.
# Quando suas mãos estão sujas de graxa, sempre se tem que coçar o nariz.
# A Lei de Murphy é algo transcendente. Lavar o seu carro para fazer com que chova não funciona. Cartas importantes que não contém nenhum erro serão despachadas ao lugar errado.
# Cartas com erros aparecerão em duplicata na mesa do chefe.
# Nada é tão bom que alguém, em algum lugar, não irá odiar.
# Você sempre acha algo no último lugar que você procura.
# Uma maneira de se parar um cavalo de corrida é apostar nele.
# Toda partícula que voa sempre encontra um olho.
# Os primeiros 90% de uma tarefa demora 90% de tempo a executar. Os restantes 10% demora outros 90%.
# O tempo que demora executar uma tarefa é 3 vezes superior ao tempo inicialmente previsto. Se ao calcular a duração da tarefa multiplicarmos por 3 o tempo previsto de modo a obter o resultado correto, nesse caso a tarefa demorará 9 vezes esse tempo.
# Qualquer programa cresce em complexidade até ultrapassar a capacidade do programador. Qualquer programa quando está pronto para funcionar está obsoleto.
# Nada nunca é tão simples quanto parece.
# Qualquer coisa leva mais tempo do que você espera.
# Uma gravata limpa atrai sempre a sopa do dia. Conclusão é o ponto onde você ficou cansado de pensar;
# Se esta escrito "Tamanho único", é porque não serve em ninguém;
# Dois erros são somente o começo;
# Nada é tão fácil quanto parece, nem tão difícil quanto a explicação do manual.
# Tudo leva mais tempo do que todo o tempo que você tem disponível.
# Se há possibilidade de várias coisas darem errado, todas darão - ou a que causar mais prejuízo.
# Se você perceber que uma coisa pode dar errada de 4 maneiras e conseguir driblá-las, uma quinta surgirá do nada.
# Se o sapato serve, é feio! Seja qual for o resultado, haverá sempre alguém para: a) interpretá-lo mal. b) falsificá-lo. c) dizer que já tinha previsto tudo em seu último relatório.
# Quando um trabalho é mal feito, qualquer tentativa de melhorá-lo piora.
# Acontecimentos infelizes sempre ocorrem em série. Toda vez que se menciona alguma coisa: se é bom, acaba; se é mal, acontece.
# As peças que exigem maior manutenção ficarão no local mais inacessível do aparelho.
# Se você tem alguma coisa há muito tempo, pode jogar fora. Se você joga fora alguma coisa que tem há muito tempo, vai precisar dela logo, logo...
# O modo mais rápido de se encontrar uma coisa é procurar outra. Você sempre encontra aquilo que não está procurando.
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