O conceito do HumarCar surgiu em 1968, no Vale do Silício
O professor norte-americano Charles Samuel Greenwood, cientista e inventor, criou o automóvel híbrido HumanCar, um carro que usa a força humana para a locomoção. Mas, diferentemente do veículo de locomoção dos Flinstones, são as alavancas puxadas pelo braço das pessoa, e não os pés, que movem o automóvel.
A ideia do HumanCar surgiu há cerca de 40 anos com foco no meio-ambiente. Em 1968, no Vale do Silício, o professor percebeu que diversas pessoas viviam respirando a fumaça que saía dos próprios carros. A inspiração, então, veio com a intenção de criar uma mudança que oferecesse a funcionalidade de menor gasto de combustível aliado à possibilidade de fazer exercício físico enquanto dirigia.
De acordo com o criador, o carro pode chegar, somente com a força dos braços humanos, perto dos 100 km/h. O carro humano pode ser comprado por cerca de US$ 16 mil diretamente com o criador, pelo site oficial humancar.com. Um vídeo com o professor demonstrando o uso do veículo pode ser visto pelo endereço http://bit.ly/crTBau.
Labels: Curiosidades, NoticiasMundo