+
ico-maispiordebom-regrasico-maispiordebom-noticiasico-maispiordebom-duvidasico-maispiordebom-chatico-maispiordebom-descontracaoico-maispiordebom-aulasescolaresico-maispiordebom-receitasico-maispiordebom-celularico-maispiordebom-jogosappsjavaico-maispiordebom-assistirfilmesanimesico-maispiordebom-tutoriaisico-maispiordebom-bibliaico-maispiordebom-protetoresdetelaico-maispiordebom-papeisdeparedeico-maispiordebom-musicasico-maispiordebom-emuladoreseronsico-maispiordebom-nintendoico-maispiordebom-sonyNOME_ICONEico-maispiordebom-jogosflashico-maispiordebom-webdesignerico-maispiordebom-hardwareico-maispiordebom-sistemasoperacionaisico-maispiordebom-downloadico-maispiordebom-cubeecraftico-maispiordebom-espacomulherico-maispiordebom-horoscopoico-maispiordebom-fisioterapiaico-maispiordebom-medicinaico-maispiordebom-esportes


PRIMEIRO POST...


Bom, bom, bom.

Esse é o meu primeiro poste aqui no MAIS PIOR DE BOM, estive pensando no que escrever, sobre o que falar. Foi ai que resolvi escrever sobre o primeiro post...

Quando você cria um blog ou entra pra equipe de algum, tem aquelas preocupações de sempre como criar um layout legal, colocar links interessantes, fazer boas parcerias e essas coisas não é? Pode parecer muita coisa, ou até complicado para alguns, mas para muitos isso é a parte mais fácil.

É ai que você me pergunta: “...o que mais tem pra fazer que pode ser mais difícil?”

E eu respondo: “O PRIMEIRO POST...”

Mas por quê? A resposta é simples, você criou seu blog, ele está exatamente como você quer, já esta no ar, seus amigos já têm o link para acessar. Chega então a hora de escrever o seu primeiro post.

É nessa hora que você abre o Word (pra ele ir corrigindo os erros de digitação pra você hehe) e olha pra aquela tela em branco com o cursor piscando lentamente. É ai que parece que todas as suas idéias somem de uma só vez ou vão sumindo a cada piscada do cursor.

Você pensa em vários assuntos, coisas que seus leitores vão gostar, você cria expectativas e muitas vezes supervaloriza esse momento. É claro que o primeiro post deve ser caprichado, bem feito, pra motivar os leitores a continuarem no blog. Só que o problema é que por essa supervalorização as vezes escrevemos sobre assuntos muito complexos, ou de uma forma muito formal, fazendo com que o leito se canse logo no primeiro post.

Vou passar agora algumas dicas, sobre o primeiro post:

- Não fale sobre assuntos complicados;

- Não fale sobre assuntos batidos, ultrapassados (deixe para os próximos posts);

- Não fale mau de outros blogs e seus posts;

- Fale um pouco sobre você (se o blog for pessoal);

- Fale sobre o blog (historia, porque foi criado, coisas do tipo);

- Seja divertido;

- Seja objetivo;

- Seja informal (a menos que seu blog seja sobre algo formal ou algum assunto mais sério)

- Vá com calma;

- O primeiro post é importante, mas não tente fazer dele o melhor post da sua vida;

- Escreva o que você quer, não copie a idéia de outros;

- E O MAIS IMPORTANTE, sita todas essas dicas ou não siga nenhuma delas, seja você mesmo, a final das contas, é o seu primeiro post, é você quem está digitando.

E como diz a propaganda do Halls:

- RESPIRA FUNDO E VAI...

Por enquanto é isso galera, espero que gostem da minha estréia aqui no MAIS PIOR DE BOM. Caso alguém queira sugerir algum tema para os próximos posts mande um recado no meu email ou add no MSN, Orkut (ou onde quiser hehe)

Ricardo SilSan.

Deixe o seu comentário:

Poste aqui seu comentario se gostou do post acima!

Topo da pagina.