Cada vez mais cedo crianças e adolescentes estão começando a utilizar este meio de comunicação, porém por falta de instrução utilizam-na de forma errada usam do bem tecnológico para fazer o mau a outras pessoas, por exemplo, colegas de escola, vizinhos, professores e etc. A internet é uma ótima ferramenta de instrução para aqueles que sabem usar, mais ao mesmo tempo também é uma poderosa arma.
Se exibir na internet é algo fácil, porém que trás enormes consequências, das mais simples as mais graves como exemplo,
De piadinhas na escola como um sequestro ou um assalto!
Muitas pessoas não reparam nessas coisas como linha de frente estão os adolescentes. Muitos ficam só em redes sociais, preocupados com a vida de seus amigos virtuais, e sua vida virtual e esquecem que existe uma vida real que precisa ser regada de conhecimentos e informações uteis. Ficar apenas em redes sociais como Orkut, Msn, Facebook, Twitter, e agora com o lançamento a nova rede será o Google +, (Google Plus), muitos ficam apenas nessas redes e esquecem suas vidas, e seus problemas, a diversão virtual é boa sim, mas deve-se utilizar com consciência.
Penalizar os filhos os proibindo de usar a internet não é o melhor método para ensina-los, também não é colocando seu filho em sites de "joguinhos" que eles iram aprender. Sente com ele, converse com ele , e mostre a ele novos sites onde ele possa aprender algo instrutivo, algo onde possa tirar proveito disso.
Não falo de liberar geral deixar ele entrar em tudo quanto é site. Não! Vigiar o conteúdo que eles acessam é bom para saber o que eles gostam de acessar, o que eles não conversam com você e que conversam com outra pessoa, para quem sabe você, pai, possa chegar e conversar melhor com seu filho e saber o que ele tem dúvida.
interessante