Vou-lhes dar um pequeno e rápido exemplo. "Uma mulher com 6 filhos vive trabalhando, mas nunca tem dinheiro". No inicio do enunciado é notório perceber que estas crianças não têm pai, é evidente isto. Mas estas crianças foram geradas por um homem, fruto de uma relação sexual, ela não brotou na mãe como um fruto natural. Atualmente só se vê falar sobre cotas, aumento de bolsa família, bolsa isso, bolsa aquilo, certo. Todavia, se pararmos para analisar é apenas uma forma de fazer com que estas mães sejam sustentadas por “bolsas” fiquem mais “relaxadas” – até entendo que muitos dirão o contrário – mas na realidade está é exatamente a verdade, se uma mãe que trabalha e se dedica integramente a seus respectivos frutos da relação amorosa, obviamente que não precisa de bolsa, isso é claro.
Muitas mães, principalmente às mais jovens, entregam-se a vilania às balburdias do mundo como se tudo fosse um singelo “mar de rosas”, absolutamente não é! Abram os olhos e encarem a cruel realidade tal qual encontramo-nos diante vossa face. Ter muitos filhos e colocar a culpa no Governo, no Estado, não trará soluções, na verdade acarretará em preguiça e comodismo diante das ferramentas que o Estado dispõe.
Agora muitos apontaram dirão que é liberdade de escolha de cada um ter quantos filhos quiserem, sim concordo, mas se você não tem condições pra cuidar de tantos filhos pra que vai coloca-los no mundo? Sofrer e passar necessidade? É melhor a piori ter condições de âmbito familiar para depois, junto a sua conjugue, dialogarem sobre os filhos. A responsabilidade de uma criança é extremamente importante para que à mesma se desenvolva de forma correta, só colocar a criança no mundo não é ser pai ou mãe, cuidar, criar, educar, isso é ser responsáveis pelos pequenos indefesos.
Dedico a vós a seguinte frase “Casar-se significa duplicar as suas obrigações”. A frase pode ter diversos significados, mas de antemão vem apresentar que as suas obrigações quando com apenas a namorada são diferentes de quando você está casado. Obrigações são necessárias para que tudo saia da maneira correta, assim como com trabalhar e cuidar dos deveres e obrigações contraídos de poderes atribuídos ou ganhados de acordo com determinadas ações praticadas.








Topo da pagina.
Labels: Colunistas, Criticas