+
ico-maispiordebom-regrasico-maispiordebom-noticiasico-maispiordebom-duvidasico-maispiordebom-chatico-maispiordebom-descontracaoico-maispiordebom-aulasescolaresico-maispiordebom-receitasico-maispiordebom-celularico-maispiordebom-jogosappsjavaico-maispiordebom-assistirfilmesanimesico-maispiordebom-tutoriaisico-maispiordebom-bibliaico-maispiordebom-protetoresdetelaico-maispiordebom-papeisdeparedeico-maispiordebom-musicasico-maispiordebom-emuladoreseronsico-maispiordebom-nintendoico-maispiordebom-sonyNOME_ICONEico-maispiordebom-jogosflashico-maispiordebom-webdesignerico-maispiordebom-hardwareico-maispiordebom-sistemasoperacionaisico-maispiordebom-downloadico-maispiordebom-cubeecraftico-maispiordebom-espacomulherico-maispiordebom-horoscopoico-maispiordebom-fisioterapiaico-maispiordebom-medicinaico-maispiordebom-esportes


Mania de Grandeza


Por: - Rafaella da Silva Campos.

É redundante falar sobre a situação atual do planeta, afinal, criticar todos nós sabemos, mas tomar partido para mudar o que está acontecendo, ninguém toma. Eu me recuso a acreditar na ideia de que as pessoas sejam tão bobas de terem o pensamento de que um dia o mundo pode ir pra frente, todos sabemos que não há mais jeito, e não nos importamos nem ao menos, de parar de desmatar e destruir.
                O cotidiano nos ensinou que notícias de tragédias e mortes não são mais chocantes, muito menos anormais, a população hoje, vendo notícias sobre assassinatos ri, afinal, “morreu, morreu, antes ele do que eu”. As notícias de corrupção, lavagem de dinheiro, que antes provocava fúria em alguma porcentagem da população, hoje é vista como somente mais uma notícia banal, mas sabe quem paga por essa banalidade toda? Nós mesmos, afinal o dinheiro dos políticos e parlamentares no final do mês é garantido, já o nosso...
                E nesse mundo de narcisismo exacerbado, com todo mundo olhando pro próprio umbigo, a situação da porta da sua casa pra fora, talvez não o interesse mais, tendo o que queremos, e sem nenhuma privação ou dificuldade, está bom como está.  Já tá mais que na hora de pensar no futuro, mas como frases de efeito prontas como “O que vamos deixar para nossos netos”, já não funcionam mais, o jeito é apelar.
E no final, quando o ultimo rio secar, e o ultimo peixe for pescado, talvez as pessoas entendam que não dá pra comer dinheiro.

Will Albuquerque- www.cadernodecolunas.com

Deixe o seu comentário:

Poste aqui seu comentario se gostou do post acima!

Topo da pagina.