+
ico-maispiordebom-regrasico-maispiordebom-noticiasico-maispiordebom-duvidasico-maispiordebom-chatico-maispiordebom-descontracaoico-maispiordebom-aulasescolaresico-maispiordebom-receitasico-maispiordebom-celularico-maispiordebom-jogosappsjavaico-maispiordebom-assistirfilmesanimesico-maispiordebom-tutoriaisico-maispiordebom-bibliaico-maispiordebom-protetoresdetelaico-maispiordebom-papeisdeparedeico-maispiordebom-musicasico-maispiordebom-emuladoreseronsico-maispiordebom-nintendoico-maispiordebom-sonyNOME_ICONEico-maispiordebom-jogosflashico-maispiordebom-webdesignerico-maispiordebom-hardwareico-maispiordebom-sistemasoperacionaisico-maispiordebom-downloadico-maispiordebom-cubeecraftico-maispiordebom-espacomulherico-maispiordebom-horoscopoico-maispiordebom-fisioterapiaico-maispiordebom-medicinaico-maispiordebom-esportes


O Sentido do Natal - Mensagem de natal

Por: Will Albuquerque

O Natal é comemorado no dia 25 de dezembro de todos os anos, e nessa época encontramos lindas árvores de natal, enfeites magníficos, e decorações de nos deixar boquiabertos, que custam centenas de dólares ou de reais, e que o mundo todo para pra admirar.
O Natal além dessa beleza toda, é muito lucrativo, pode-se dizer que ele é uma máquina de fazer dinheiro, um dos feriados mais importantes para os comerciantes, em que o faturamento pode dobrar, triplicar e assim por diante — nesse feriado uma das figuras existentes é o Papel Noel. De acordo com a lenda ele mora no Polo norte, e distribui brinquedos para todas as crianças que se comportaram bem durante o ano todo, e quando dizemos para uma criança que ele não existe, muitos pais ficam bravos, pois acham que estamos tirando da criança ‘’A magia no natal’’. Mas estes não percebem que a magia do natal não está em ganhar ou receber presentes, tudo bem que receber presentes é muito legal, todo mundo gosta! . Mas a magia no natal não está em luzes piscando, senhores vestidos de vermelho, e com barbas brancas, e nem em enfeitar uma árvore de natal.
A magia do natal está em refletirmos sobre o nascimento de Jesus, e quão importante ele foi, e ainda é para nossas vidas, e também a sua importância em termos religiosos e culturais. Esse texto não é um artigo religioso, mas o sentimento de fé, gratidão, solidariedade é tão importante quando o ar que nós respiramos, uma pessoa que tem fé, acredita até o último momento, mesmo que o mundo diz que não, ela persiste e prova que pode Sim.
E esse é o sentido do natal, Sermos solidários com os nossos semelhantes, pessoas que estão bem mais próximas de nós do que imaginamos, mas que o egocentrismo não nos deixa enxergar, o sentido do natal também está na gratidão, agradecermos por tudo que temos e que infelizmente muitos não têm a mesma sorte.
Depois disso tudo ai sim podemos dar presentes, comemorar, e deixar a cidade muito mais colorida. Boas festas, que Deus abençoe a todos nós.

Feliz Natal!

Deixe o seu comentário:

Poste aqui seu comentario se gostou do post acima!

Topo da pagina.